Disciplina - Cinema

Filmes & Educação

20/09/2018

Festival Remaster

Festival Remaster reúne pérolas do cinema brasileiro

Gazeta do Povo

frame carmen miranda


"Oito filmes importantes da cinematografia brasileira, em versões remasterizadas, vão ganhar as telas de cinema na próxima semana. O Festival Remaster, que acontece a partir de quinta-feira (20) em sete cidades, inclusive Curitiba, vai apresentar produções de diferentes gêneros, lançadas entre as décadas de 1960 e 90. Em comum, as obras têm o fato de representarem momentos importantes do cinema nacional e trazerem consigo reflexões sobre a história política, social e cultural do país.

Fazem parte do festival os seguintes filmes, em cópias com qualidade digital: Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos, O Homem da Capa Preta, de Sergio Rezende, República dos Assassinos, de Miguel Faria Jr., Luz Del Fuego, de David Neves, Vai Trabalhar, Vagabundo!, de Hugo Carvana, Assalto ao Trem Pagador, de Roberto Farias; e os documentários Os Doces Bárbaros, de Jom Tob Azulay, e Carmen Miranda – Banana is my Business, de David Meyer e Helena Solberg. As sessões acontecem entre os dias 20 e 26, sempre às 15h30 e 19h30, no Espaço Itaú. A partir de 8 de outubro, os filmes serão exibidos no Canal Brasil."

Para maiores informações sobre o festival, acesse: https://guia.gazetadopovo.com.br/materias/Festival-Remaster-reune-perolas-cinema-brasileiro/



Esta notícia foi publicada no site Gazeta do Povo em 19 de setembro de 2018. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade da autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.