Disciplina - Cinema

Filmes & Educação

20/06/2018

MIMO

Festival Mimo de Cinema abre inscrições em breve.

MIMO

mimo


Dedicado a produções inéditas e tendo a música como tema central, o Festival MIMO de Cinema enriquece a programação de concertos desde 2004. Com formato ímpar, conquistou plateia cativa e exibe obras de diferentes gêneros. Os filmes convidados, ou selecionados via inscrição, são projetados ao ar livre nos pátios de igrejas históricas, cinemas, mercados e centros culturais.

O festival promove workshops, master classes, palestras e oficinas. O MIMO para Iniciantes é um concerto didático, que proporciona o contato inicial das crianças com a música e é voltado para os alunos das escolas públicas. As demais atividades do Programa Educativo se destinam aos estudantes e profissionais selecionados pelo edital. Os artistas convidados para cada edição conduzem as aulas, abordando os novos métodos de educação musical e estimulando o apuro técnico, a expressão artística e o enriquecimento de repertório. As inscrições são gratuitas.



Esta notícia foi publicada no site Festival MIMO em 20 de junho de 2018. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade da autor.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.