Disciplina - Cinema

Informativos

28/06/2013

Edição 14/2013

Informativo
Professor(a):
Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na Página de Cinema do Portal Dia a Dia Educação.


“O Sétimo Selo”

Do diretor sueco Ingmar Bergman, é uma obra-prima do cinema. Neste trecho, Antonius Block discorre sobre questões relacionadas a Deus, conhecimento e existência. Filme obrigatório para todos os cinéfilos, oferece possibilidades temáticas para a Filosofia.

Cinemateca Brasileira
Uma das várias indicações de sites encontrados nos Links interessantes é a Cinemateca Brasileira, onde podemos encontrar informações sobre história do cinema nacional, conservação e documentação, acervo de filmes e restauração.

Argo
Já pode ser encontrado em DVD o vencedor do Oscar de melhor filme de 2013. A obra, que traz Ben Affleck na direção, traz as telas a história real de um agente da CIA que resgatou um grupo de americanos refugiados no Irã, fingindo produzir um filme hollywoodiano.

O Diretor sou eu!
Escrava Anastácia - parte 1. Dos alunos do Hildebrando de Araújo.

Olhar de Cinema

Venda de ingressos já começou. O Festival inicia dia 06 de junho.


Colaboradores: Obrigada!

Aquias Valasco
Resenha - “A pele que habito”, de Pedro Almodóvar.

Elaine Beilner de Oliveira
Sugestão de filme: O preço da paz, de Paulo Morelli.

Mario Cortess
Sugestão de filme: Escritores da Liberdade, de Richard LaGravanese.


Colabore

A página de Cinema do Portal Dia a Dia Educação disponibiliza informações, recursos educacionais e troca de experiências. É construída para e por você professor. Acesse os ícones de recursos da sessão "Colabore" (abaixo da ilustração de Cinema), preencha o formulário e envie sua contribuição. Sua participação é muito importante!

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.