Disciplina - Cinema

Informativos

26/09/2012

Edição 08/2012

Informativo
Ícone CineleituraCINELEITURA

O artigo “Cinema e Culturas" da coordenadora pedagógica do Planeta Educação Erika de Sousa Bueno, trabalha com a ideia de usar o filme como recurso didático para abordar, com nossos alunos, as diferentes culturas existentes. Não deixe de ler!
PRÁTICAS REALIZADAS - CONTRIBUIÇÃO

O labirinto do Fauno", de Guillermo Del Toro, enviado pela professora de História da SEED/PR Michelle Riemer. Indicado para trabalhar o contéudo Guerra Civil Espanhola, com o Ensino Médio.
Ícone Sugestões de FilmesSUGESTÕES DE FILMES

O cárcere e a rua”, de Liliana Sulzbach, de 2004, narra a história de três mulheres. As três estão reclusas da Penitenciária Madre Pelletier, em Porto Alegre, mas seus destinos tomarão caminhos diferentes.

2 coelhos”, de Afonso Poyart, de 2012. Após se envolver em um grave acidente automobilístico, Edgar é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon, um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.
Ícone O diretor sou euO DIRETOR SOU EU!

Conheça o curta-metragem “Voz de Deus”, realizado pelos estudantes do Curso de Cinema Digital da Cinemateca de Curitiba.
Ícone Trechos de filmes por disciplinaTRECHOS DE FILMES POR DISCIPLINA

Língua Estrangeira Moderna: “A princesa e o sapo”, de Ron Clements e John Musker - releitura, intertextualidade, valores, oralidade, variedades linguísticas.

Língua Portuguesa: “Língua – Vidas em português”, de Victor Lopes – Diversidade cultural.
Ícone ResenhasRESENHA

Todd Solondz: o cineasta maldito”, por Michelle Riemer. Os que esperam as gloriosas histórias moralmente corretas e felizes que me perdoem, mas prefiro os malditos. Já no século XVII um poeta do Brasil, por não ter papas na língua, foi chamado de Boca do Inferno. Plínio Marcos, que escrevia sobre a podridão social e assuntos moralmente condenáveis, foi considerado maldito.
TRAILLER

A.I. Inteligência artificial”. Conheça o filme e trabalhe temas como Tecnologia: Homem x Máquina.
COLABORE COM A PÁGINA DE CINEMA

Envie seu Relato de Experiência
Envie seu Artigo
Envie sua Sugestão de Filme




Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.